Realiza a trasferenciade conteudos, escritos ou falados, de um idioma para outro. O tradutor faz versões escritas de livros, documents e textos em geral, enquanto o interprete realiza esse trabalho oralmente, em palestras, discursos e conferencias. O bacharel em tradução e interpretação necessita de dominio da grámatica, do vocabulario, expressoes idiomaticas e girias do Portugues e de outras linguas. Pode se especializar em algumas areas, como direito ou informatica, para dominar as expressões técnicas.Grade Curricular - Letras (Licenciatura em Línguas Portuguesa/Inglesa e Bacharelado em Tradução)
- Análise Contrastiva
 - Atividades Acadêmico-Científico-Culturais
 - Ciências Sociais
 - Coesão e Coerência
 - Compreensão Oral da Língua Inglesa (lab)
 - Comunicação e Expressão
 - Cultura e Literatura Norte - Americana
 - Cultura e Literatura Britânicas
 - Didática Específica
 - Didática Geral
 - Estrutura e Funcionamento da Educação Básica
 - Estágio Curricular Supervisionado
 - Estruturas Complexas da Língua Inglesa
 - Gêneros Textuais
 - Gestão - Empreendedorismo
 - Gramática Aplicada da Língua Portuguesa
 - Gramática do Texto Escrito
 - Homem e Sociedade
 - Interpretação e Produção de Textos
 - Língua Brasileira de Sinais (Libras)
 - Língua e Cultura Latina
 - Língua Inglesa: Aspectos Discursivos
 - Língua Inglesa: Compreensão e Produção de Textos
 - Língua Inglesa: Des. Competências Lingüísticas
 - Língua Inglesa: Gramática e Aplicação
 - Língua Inglesa: Significado e Uso
 - Língua Inglesa: Sintaxe e Léxico
 - Lingüística
 - Lingüística Geral
 - Literatura Brasileira: Brasil Colônia.ao Romantismo
 - Literatura Brasileira: Modernismo e Contemporaneidade
 - Literatura Brasileira: Realismo ao Séc. XX
 - Literatura Portuguesa: Poesia
 - Literatura Portuguesa: Prosa
 - Metodologia do Trabalho Acadêmico
 - Métodos de Pesquisa
 - Morfossíntaxe Aplicada da Língua Portuguesa
 - Morfossíntaxe da Língua Portuguesa
 - Morfossíntaxe e Sêmantica da Língua Inglesa
 - Oficina em Tradução da Língua inglesa
 - Planejamento e Políticas Públicas de Educação
 - Prática de Ensino: Componente Curricular
 - Prática de Ensino: Estágio Supervisionado
 - Prática de Ensino: Observação Projetos
 - Prática de Ensino: Reflexões
 - Prática de Ensino: Trajetória da Práxis
 - Prática de Ensino: Vivência no Ambiente Educativo
 - Prática em Tradução da Língua Inglesa
 - Práticas de Gestão e Resultados
 - Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem
 - Semântica e Estilística da Língua Portuguesa
 - Técnicas da Tradução
 - Teoria da Lírica
 - Teoria da Prosa
 - Teoria da Tradução
 - Teorias do Texto
 - Trabalho de Curso
 - Tradução do Texto Literário
 - Tradução do Texto Técnico
 - Versão do Texto Literário
 - Versão do Texto Técnico
 
Grade Curricular - Letras (Licenciatura em Línguas Portuguesa/Espanhola e Bacharelado em Tradução)
- Análise Contrastiva
 - Atividades Acadêmico-Científico-Culturais
 - Ciências Sociais
 - Coesão e Coerência
 - Compreensão Oral da Língua Espanhola
 - Comunicação e Expressão
 - Cultura e Literatura Hispano Americana
 - Cultura e Literatura Espanholas
 - Didática Específica
 - Didática Geral
 - Estágio Curricular Supervisionado
 - Estrutura e Funcionamento da Educação Básica
 - Estruturas Complexas da Língua Espanhola
 - Gêneros Textuais
 - Gestão - Empreendedorismo
 - Gramática Aplicada da Língua Portuguesa
 - Gramática do Texto Escrito
 - Homem e Sociedade
 - Interpretação e Produção de Textos
 - Língua Brasileira de Sinais (Libras)
 - Língua e Cultura Latina
 - Língua Espanhola: Aspectos Discursivos
 - Língua Espanhola: Compreensão e Produção de Textos
 - Língua Espanhola: Des. Competências Lingüísticas
 - Língua Espanhola: Gramática e Aplicação
 - Língua Espanhola: significado e uso
 - Língua Espanhola: Sintaxe e Léxico
 - Lingüística
 - Lingüística Geral
 - Literatura Brasileira Brasil Colônia ao Romantismo
 - Literatura Brasileira: Modernismo e Contemporaneidade
 - Literatura Brasileira: Realismo ao Séc. XX
 - Literatura Portuguesa: Poesia
 - Literatura Portuguesa: Prosa
 - Metodologia do Trabalho Acadêmico
 - Métodos de Pesquisa
 - Morfossintaxe Aplicada da Língua Portuguesa
 - Morfossintaxe da Língua Portuguesa
 - Morfossintaxe e Sêmantica da Língua Espanhola
 - Oficina em Tradução da Língua Espanhola
 - Planejamento e Políticas Públicas de Educação
 - Prática de Ensino: Componente Curricular
 - Prática de Ensino: Estágio Supervisionado
 - Prática de Ensino: Observação Projetos
 - Prática de Ensino: Reflexões
 - Prática de Ensino: Trajetória da Práxis
 - Prática de Ensino: Vivência no Ambiente Educativo
 - Prática em Tradução da Língua Espanhola
 - Práticas de Gestão e Resultados
 - Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem
 - Semântica e Estilística da Língua Portuguesa
 - Técnicas da Tradução
 - Teoria da Lírica
 - Teoria da Prosa
 - Teoria da Tradução
 - Teorias do Texto
 - Trabalho de Curso
 - Tradução do Texto Literário
 - Tradução do texto técnico
 - Versão do Texto Literário
 - Versão do texto técnico
 
Grade Curricular - Letras (Licenciatura em Línguas Portuguesa/Inglesa)
- Atividades Acadêmico-Científico-Culturais
 - Ciências Sociais
 - Coesão e Coerência
 - Compreensão Oral da Língua Inglesa (lab)
 - Comunicação e Expressão
 - Cultura e Literatura Norte - Americana
 - Cultura e Literatura Britânicas
 - Didática Específica
 - Didática Geral
 - Estágio Curricular Supervisionado
 - Estrutura e Funcionamento da Educação Básica
 - Gêneros Textuais
 - Gestão - Empreendedorismo
 - Gramática Aplicada da Língua Portuguesa
 - Gramática do Texto Escrito
 - Homem e Sociedade
 - Interpretação e Produção de Textos
 - Língua Brasileira de Sinais (Libras)
 - Língua e Cultura Latina
 - Língua Inglesa: Aspectos Discursivos
 - Língua Inglesa: Compreensão e Produção de Textos
 - Língua Inglesa: Des. Competências Lingüísticas
 - Língua Inglesa: Gramática e Aplicação
 - Língua Inglesa: significado e uso
 - Língua Inglesa: Sintaxe e Léxico
 - Lingüística
 - Lingüística Geral
 - Literatura Brasileira: Brasil Colônia.ao Romantismo
 - Literatura Brasileira: Modernismo e Contemporaneidade
 - Literatura Brasileira: Realismo ao Séc. XX
 - Literatura Portuguesa: Poesia
 - Literatura Portuguesa: Prosa
 - Metodologia do Trabalho Acadêmico
 - Métodos de Pesquisa
 - Morfossintaxe Aplicada da Língua Portuguesa
 - Morfossintaxe da Língua Portuguesa
 - Morfossintaxe e Sêmantica da Língua Inglesa
 - Planejamento e Políticas Públicas de Educação
 - Prática de Ensino: Componente Curricular
 - Prática de Ensino: Estágio Supervisionado
 - Prática de Ensino: Observação Projetos
 - Prática de Ensino: Reflexões
 - Prática de Ensino: Trajetória da Práxis
 - Prática de Ensino: Vivência no Ambiente Educativo
 - Práticas de Gestão e Resultados
 - Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem
 - Semântica e Estilística da Língua Portuguesa
 - Teoria da Lírica
 - Teoria da Prosa
 - Teorias do Texto
 - Trabalho de Curso
 
Grade Curricular - Letras (Licenciatura em Línguas Portuguesa/Espanhola)
- Atividades Acadêmico-Científico-Culturais
 - Ciências Sociais
 - Coesão e Coerência
 - Compreensão Oral da Língua Espanhola
 - Comunicação e Expressão
 - Cultura e Literatura Espanholas
 - Cultura e Literatura Hispano Americana
 - Didática Específica
 - Didática Geral
 - Estágio Curricular Supervisionado
 - Estrutura e Funcionamento da Educação Básica
 - Gêneros Textuais
 - Gestão - Empreendedorismo
 - Gramática Aplicada da Língua Portuguesa
 - Gramática do Texto Escrito
 - Homem e Sociedade
 - Interpretação e Produção de Textos
 - Língua Brasileira de Sinais (Libras)
 - Língua e Cultura Latina
 - Língua Espanhola: Aspectos Discursivos
 - Língua Espanhola: Compreensão e Produção Textos
 - Língua Espanhola: Des. Competências Lingüísticas
 - Língua Espanhola: Gramática e Aplicação
 - Língua Espanhola: significado e uso
 - Língua Espanhola: Sintaxe e Léxico
 - Lingüística
 - Lingüística Geral
 - Literatura Brasileira: Brasil Colônia ao Romantismo
 - Literatura Brasileira: Modernismo e Contemporaneidade
 - Literatura Brasileira: Realismo ao Séc. XX
 - Literatura Portuguesa: Poesia
 - Literatura Portuguesa: Prosa
 - Metodologia do Trabalho Acadêmico
 - Métodos de Pesquisa
 - Morfossintaxe Aplicada da Língua Portuguesa
 - Morfossintaxe da Língua Portuguesa
 - Morfossintaxe e Sêmantica da Língua Espanhola
 - Planejamento e Políticas Públicas de Educação
 - Prática de Ensino: Componente Curricular
 - Prática de Ensino: Estágio Supervisionado
 - Prática de Ensino: Observação Projetos
 - Prática de Ensino: Reflexões
 - Prática de Ensino: Trajetória da Práxis
 - Prática de Ensino: Vivência no Ambiente Educativo
 - Práticas de Gestão e Resultados
 - Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem
 - Semântica e Estilística da Língua Portuguesa
 - Teoria da Lírica
 - Teoria da Prosa
 - Teorias do Texto
 - Trabalho de Curso
 
- Bahia: Unifacs (bacharelado)
- Distrito Federal: UNB (bacharelado)
- Rio de Janeiro: Faculdade da Cidade/FACI (licenciatura), Puc/rio (licenciatura e bacharelado)
- São Paulo: Universidade do Sagrado Coração Baurú/USC (bacharelado),UNIP/ Campinas (bacharelado), Universidade de Franca/UNIFRAN (bacharelado), UMC (licenciatura), Universidade de Ribeirão Preto (licenciatura), Universidade Paulista Objetivo/UNIP (bacharelado), Faculdades Aelis (bacharelado), UNISANTOS (bacharelado), UNESP (São Jose do Rio Preto)(bacharelado), FAC (bacharelado), UNIBAN (licenciatura e bacharelado), UNICSUL (bacharelado), Universidade Mackenzie (licenciatura), Universidade Santo Amaro/UNISA (licenciatura), Universidade são judas Tadeu/USJT (bacharelado)
Duração do curso: 4 anos
OBS. Caso alguem souber outras faculdades me avisem que eu coloco aqui, sem saber voce pode ajudar alguem neh? =]
Duração do curso: 4 anos
OBS. Caso alguem souber outras faculdades me avisem que eu coloco aqui, sem saber voce pode ajudar alguem neh? =]
Vim fazer pedido rs
ResponderExcluirQueria saber sobre Psicologia, estou pensando em fazer =)
Beijo
B.
Oi eu tava com saudades de receber seus comentarios *---*, fiquei afastada por uns tempo mais ja to de volta *--* beeijos floor;**
ResponderExcluir